Aceitar...

Aceitar...alguém consegue saber o que significa essa palavra?da Wikpédia:"A resignação, ou ainda aceitação, na espiritualidade,  geralmente se refere a experienciar uma situação sem a intenção de mudá-la. A aceitação não exige que a mudança seja possível ou mesmo concebível, nem necessita que a situação seja desejada ou aprovada por aqueles que a aceitam. De fato, a resignação é freqüentemente aconselhada quando uma situação é tanto ruim quanto imutável, alguém pode decidir não agir contra uma situação e ainda assim não ter a aceitado-a.A aceitação é contrastada com a resistência, noções de aceitação são proeminentes em muitas fés e práticas de meditação. Por exemplo, a primeira nobre verdade do Budismo, "a vida é sofrimento", convida as pessoas a aceitarem que o sofrimento é uma parte natural da vida.    "mas pergunto na prática o que isso significa, tenho lido livros e conversado com bastante pessoas, na maioria das vezes dizem que a única forma que tenho para deixa-la em paz é aceitar sua morte, os espiritas dizem que a única lagrima que faz mal a ela é a lagrima da revolta, os católicos dizem que ela está ao lado de Deus na vida eterna e evangelicos também...não quero entrar em discusão sobre qual a verdade porque também não sei acredito que todas as religiões e a maioria das filosofias de vida acabam em Deus, e na realidade é só ele que importa porque as outras coisas foram sendo modificadas por nós aqui na terra. Tenho pensado muito a respeito porque como todas as mães quero o melhor para minha filha, não quero que ela tenha sentimentos dolorosas como saudade ou revolta, então a única coisa que posso fazer é rezar, acender velinhas para ela e tentar me recompor por que quero que se ela puder me ver, se ouver uma possibilidade disso ser verdade, quero que ela me veja forte, rezando por ela e tendo fé que Deus sabe o que faz, e que ela esta bem com ele, não quero que ela veja uma mãe fraca, se desesperando e faltando na fé, já aceitar a morte dela fica um pouco mais difícil, sei que ja aceitei em parte porque estou tocando a vida, e não há o que fazer que torne aquele fato horrível uma mentira, mas já a aceitar que ela não esta comigo, que ela nem chegou a conhecer o mundo, isso sim é muito difícil e acredito que para muitas mães também é. 




By Mamãe Taty

Um comentário:

  1. Ola, hoje recebi o link do seu blog e como mãe tbm ja sofri com uma história quase parecida com a sua, perdi meu filho por um erro médico que deixaram passar do tempo meu filho ja nasceu morto, nossa é uma dor sem tamanho..
    Hoje depois de quase 10 anos tive coragem de tetar mais uma vez, estou gravida de 5 meses, estou com muitos medos, histórias que passam pela cabeça, lembranças, um passado que ainda não passou...Desejo que vc conciga um dia ter essa coragem que hoje eu tive, de dar uma nova chance a vida...Abraços...
    Patrícia, morro em Chapecó-SC...

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...