Será que eles sabem?

Estava conversando com uma mamãe de anjo no facebook esse dias e percebi que não é só ao meu redor que existem pessoas sem noção de realidade e muito menos noção de respeito a dor do próximo. De todos os comentários que escutei a respeito da dor de perder minha filha os três que vou contar foram os piores. Uma mãe que me disse: "Eu fumei um cigarro até antes do parto" pra mim foi como ela dizer :" Adiantou você se cuidar tanto, a sua faleceu, eu que nem na gravidez me cuidei, meu bebê esta vivo"...outra pessoa veio me contar que disseram a ela "Agora pode ser que ela não vai programar como educar a filha";  porque eu e meu marido antes de comprar a nossa casa pesquisamos se tinha colégio perto e de que qualidade, pra quando ela estudase ficar mais perto de casa .Olha a crueldade desses comentários, será que uma pessoa assim tem noção do quanto programamos nossa pequena e do quanto nos preocupávamos em fazer o melhor por ela? tudo o que fizemos pode não ter adiantado de nada, realmente ela esta morta...mas tentamos fazer sempre o que consideramos o melhor para ela, tudo foi zelo por uma pessoinha que já amavamos desde que estava no útero, um médico chegou a dizer a mim e ao meu marido: "Deem graças a Deus que a Helena faleceu com dezessete dias porque pior se fosse com um ano, que vocês estariam muito mais apegada a ela" será que ele sabe que o amor de uma mãe e de um pai vem desde que sabem que o bebê esta a caminho...será que ele pode imaginar o que é ver como eu infezmente tive que ver minha filha, toca-la e rezar para que seja tudo mentira, rezar para sentir o coração dela pulsando outra vez?olha-la imóvel, um bebê que não soube o que era tanta coisa na vida, não conheceu nem o frio, nem um cachorrinho ela viu, e ver tudo terminado, jamais vou esquecer que acaricei sua bochichas frias...será que quando uma pessoa chega fazer um cometário desses e do tipo "era a hora dela" sabe de tudo isso?...então se você quer ajudar uma pessoa que perdeu alguém diga para confiar em Deus que tudo ele sabe, e que se ele permitir um dia irá haver o reecontro, ou simplesmente de um abraço apertado e verdadeiro isso vai ser muito melhor que qualquer palavra, afinal quem entende os mistérios que cercam a morte.


By Mamãe Taty

16 comentários:

  1. VERDADE AMIGA ESCULTAMOS CADA COMENTARIO QUE DA MUITA REVOLTA, TEM PESSOAS QUE PARECE QUE NÃO TEM NENHUM SENTIMENTO OU SOLIDARIEDADE... BJS

    ResponderExcluir
  2. Não escute e nem leiam comentários assim. Deus está sim no comando e sempre estará! E sim, tenham a certeza de que um dia vcs se reencontraram eu tenho a absoluta ctz de que sua princesinha olhará para vcs e dará um abraço bem gostoso com um sorriso no rosto e dirá assim: ".. mamãe e papai, sou mto feliz por ter sido sua filha, por me amarem tanto e por mostrarem ao mundo como eu fui desejada e o qto fui amada, eu amo vcs.." Médico nenhum e nem ngm é capaz de sentir a dor de uma mãe e de um pai ao perder um filho! Eu não me imagino sem os meus! Bjos no coração de vcs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. obrigada rosane e com certeza quem é mãe sabe o tamanho do sentimento e imagina o tamanho da dor, mas é bom escrever para mais pessoas saberem que exite em todo lugar pessoas sem noção de respeito, um abraço e que Deus permita que suas palavras se realizem

      Excluir
  3. Olha gente sem noção é oq não falta viu,mas não dê ouvidos a essas pessoas,imagino q ouvir certsas coisas nos magoam muito mas somente Deus sabe oq vcs realmente estão sentindo,pessoas para fazer um comentário desses só pode não ter amor ao próximo..Olha desde q li a história de vcs eu não sei sabe fico pensando a todo instante e choro muito qndo leio os comentários de vcs,choro como se eu os conhecesse,chega me doi no peito e estou aqui não somente para compartilhar esse momento mas tbm para compartilhar os maravilhosos momentos q Deus está preparando pra vcs e pode ter certeza q vou vibrar de felicidade aqui junto com vcs .......bjão no coração dos dois

    ResponderExcluir
  4. É TATIANA SEI MUITO BEM O QUE É ISSO.... PESSOAS SEM NOÇÃO... QUE ACABAM COMETENDO UM CRIME CONTRA NOSSOS SENTIMENTOS... PERDI MINHA FILHA LORENA HÁ 2 MESES, ESTOU FAZENDO TERAPIA, ACOMPANHAMENTO COM PSIQUIATRA, TOMANDO REMÉDIO, UMA SITUAÇÃO QUE NUNCA PENSEI QUE TERIA QUE ENFRENTAR . TÁ MUITO DIFÍCIL. E SÓ QUE PASSA POR ISSO PRA ENTENDER. PAREI DE ATENDER ALGUMAS LIGAÇÕES, ATENDER O PORTÃO, POIS EXISTEM ALGUMAS PESSOAS QUE NESSE MOMENTO SÓ NOS FAZEM MAL. OUÇO COMENTÁRIOS TIPO " VC AINDA NÃO PAROU DE CHORAR ..." OU " PRA QUE SOFRER DEUS VAI TE DAR OUTRO"... COMO SE FOSSE UM COPO QUE QUEBROU E VC VAI E COMPRA OUTRO! VOU TER OUTROS FILHOS SIM SE DEUS ASSIM QUISER, MAS O LUGAR DA LORENA ESTARÁ SEMPRE RESERVADO NO MEU CORAÇÃO. FICA COM DEUS O BLOG TÁ LINDO! OLHO SEMPRE QUE POSSO. BJS

    ResponderExcluir
  5. Josiane meus sentimentos pela perda da sua Lorena, elas devem estar juntinhas lá no céu, fiz um post hoje que é muito bonito para nós mamães que já perderam um filho, le lá vai te fazer bem, quando quizer conversar estarei a disposição é só me chamar, um beijo e muita luz pra sua bebê que Deus de muito brilho a ela e muita força a você.beijos

    ResponderExcluir
  6. Queridos... o blog de vcs demonstra do amor que vcs tinham pela pequena Helena... Não sou mãe de anjo, mais sou mãe de uma pequena que é uma guerreira desde que nasceu, lendo o blog de vcs, me veio na cabeça o tempo todo "oq seria de mim sem minha pequena Valentina"... Mais a minha guerreira sobreviveu! Vou contar um pouco da minha história... Eu engravidei, mais sem nenhuma vontade de ser mãe naquele momento, mais Deus mandou minha pequena, entaum no dia que eu vi o exame positivo a vontade e o desejo de te-la cresceu absurdamente dentro de mim, organizei cada detalhe para sua chegada, com muito amor e carinho, até o 5º mês minha gravidez foi perfeita, até que entaum começou a complicar, minha pressão era constantemente 16.11 e 18.12, não havia remédio que baixasse, eu fazendo ultra de 3 em dias e escutava o tempo todo, sua bebê n está crescendo, ela está definhando, vamos segurar só mais uma semana para tira-la, pois n possibilidade alguma de vida pra ela, nascendo antes do 7 mês, entaum comecei a guardar as coisinhas de Valentina em uma caixa para doação, já tinha aceitado que eu n teria mais minha pequena taum sonhada, rezei, chorei por um milagre... entaum minha pequena conseguiu segurar até o 7º mês, a cada ultra que eu via q o coração dela estava batendo forte, lutando pela vida, eu via uma luz e comecei a desepacotar tudo e montar o quarto dela, por algo em mim dizia que eu tinha um guerreira dentro de mim e que ela ia passar por isso e vencer, pois ela era forte e valente como o nome dela (escolhido no 1º mês de gravidez, sem saber de tudo que ela ia passar)... Entaum fui fazer uma ultra com 7 meses e 1 semana, e eu havia perdido todo o liquido, entaum liguei para minha médica e ela disse, Valentina vai nascer agora, a ultra foi de 12h e Valentina nascer as 16:15h, o parto foi tenso, a médica pediu a meu noivo que ele assinasse um termo, ondi se precisasse escolher uma das duas, qual ele optaria, eu chorei, insisti e implorei que ele escolhesse ela, e ele me disse que escolheu ela, mais depois que tudo estava bem ele me disse q tinha me escolhido...Mas graças a Deus eu escolhi a melhor frase do mundo qdo minha filha nasceu, a minha obstetra disse a pediatra que a pegou "FOI MUITO MELHOR DOQ ESPERAVAMOS, NÃO FOI DRA" ai a pediatra "COM CERTEZA, ESSA É UMA VALENTE" entaum Valentina nasceo com 39cm e 1,355kg cabia na minhmão... Nossa sensação de alivio foi inexplicável, mais minha luta só estava começando, minha filha ficou 49 dias na UTINEO, teve 2 infecções um sendo bem fraca e a outra que a deixou no oxigênio, e 15 dias na UTI, infecção nas vias respiratórias, cada dia que entrava na UTI eu entrava rezando e implorando a Deus que minha filha estivesse bem... Entaum foi isso, hoje graças a Deus ela está com 5 meses, é uma bebê saúdavel, é linda e forte! Bom Tatiana oq eu tenho a dizer a vc que não escute esses comentários ridículos, eu ouvia demais q era pra eu esperar o pior, da minha obstetra mesmo eu escutei a seguinte frase "não se apegue muito, as chances de sobrevivência são minimas"... E hoje ela ta ai... A sua Helena virou o anjo da sua vida, iré te iluminar pra sempre, se apegue a esse amor a essa saudade e crie forças para continuar vivendo por ela... Que Deus abençoe vc e sua família!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Angélica por compartilhar a história da sua linda guerreira Valentina, creio que o que aconteceu com a Helena era para ser, ainda não entendendo muito bem porque mas tenho que fé que um dia irei, ela é minha estrelinha que brilha lá e no céu, ela fica a ver todo o carinho que vocês tem e toda essa linda campanha que esta começando a partir do sofrimento dela, beijos grande e uma chuva de bençãos na sua vida e na vida da Valentina.

      Excluir
  7. Nossa verdade, as pessoas são muito cruel, eu tinha uma vizinha que estava gravida de uma menina, e ela fazia questão de esfregar na minha cara, mostrava roupinhas vestidos, nossa como me doía, ela vinha na minha casa falar do chá de fralda, dos sonhos, sabendo ela que tinha apenas uma semana da perda da minha Larah, sabe Tatiana as pessoas não respeitam a nossa dor, pra elas não foi um filho que perdemos é sim apenas um bebe, mal elas sabem que um Bebe e uma vida a nossa vida. Afffff, meu peito doí uma dor que corta a alma o tempo não vai curar, não vai passar nunca, nunca mesmo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu Deus as vezes as pessoas conseguem ser pior que o esperado, isso é muito cruel, se dói em mim imagino como não foi para você, jamais a dor vai curar, mas parece que ela piora se ficarmos perto de pessoas assim, você já ouviu falar antes só que mal acompanhado pois é isso que tenho a dizer sobre sua amiga, se ela te faz mal, fique só fazendo algo que você gosta e te garanto que vai ficar muito melhor que ficar horas com essa pessoa. Um beijão que Deus continue te dando a força necessária para sobreviver depois de perder sua Larah, que Ele ilumine nossas pequenas lá no céu

      Excluir
  8. a humanidade é desumana!Eu não preciso ser mãe de anjo para sentir a dor de voces... infelizmente o mundo está cheio de pessoas assim, isso se podemos chamá-las de pessoas...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. as vezes não entendo o que leva uma pessoa sentir prazer ao fazer esse tipo de comentário maldoso ainda mais com quem sofre, depois que passa vejo que quem mais é prejudicada é a pessoa ruim por ser vazia, agente sofre mas também coisas boas a lembrar o que não acontece na maioria dos casos de pessoas maldosas. Dilma um abração e que Deus ilumine sempre você e seus familiares

      Excluir
  9. è verdade Tatiana é so quem passou pra saber eu também compartilho dessa dor so eu sei o que foi para mim pode segurar a minha filha no colo so depois de morta aquela menina ta linda ali imovel gelada e implorei a Deus naquele momento que me levasse no lugar dela faria qualquer coisa par ver nela um sopro de vida novamente pors isso tambem me revolto com esse tipo de comentarios. Beijo Mirian Mendes Lagoa Vermelha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mirian, com certeza, é tudo muito triste, somente Deus para nos dar forças de seguir adiante, até hoje ainda não sei como estou vivendo, sem ela, sem minha Helena, a você só desejo que Deus continue te dando forças, e muita luz para nossas anjinhas lá no céu

      Abraços Tatiana-mamãe da Helena

      Excluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...