E os seus potinhos como estão?

Coloquei nos post de ontem um expressão sobre sentimentos em potinhos.

*A história dos potinhos é a seguinte: Sempre entre família nos referimos aos sentimentos em potinhos, como por exemplo amor, ódio, amizade, alegria, inveja... É como se tudo o que sentimos de bom e ruim, enchesse ou esvasiasse esses potinhos dentro da gente, há dias em que seu potinho de inveja esta cheio e concequentemente o de gratidão pelo que você tem está vazio, algum potinho de coisas boas sempre está mais vazio quando um de coisas ruins está mais cheio. 

Acredito que é melhor para nós mesmos encher os potinhos de coisas boas, afinal quem vai sofrer e ficar uma pessoa amargurada se só instigar sentimentos ruins dentro de si próprio? Tento por exemplo em vez de invejar a vida e bens alheios, olhar para o que tenho que tantas pessoas não tem, é um exercício diário, difícil mas pelo bem de nosso íntimo vale a pena tentar. Voltando aos potinhos, lembro que quando alguma de minhas irmãs está com muito ódio digo: Não encha seu potinho de ódio com coisas que não valem a pena...falo isso de verdade, repare em pessoas de mal com a vida, elas além de parecerem mais velhas,  tem uma energia pesada que consome nossas energias boas, reparei isso em mim mesma, quanto mais sentimentos ruins, mais fico velha, rabugenta, amargurada, e sou só eu que perco sendo assim... perco de olhar as coisas  bonitas onde moro, perco de conversar com amigos (porque por mais que agente sofra, ninguém quer uma pessoas amarga em seu lado, só reclamando) enfim perco o melhor da vida que é tentar olhar tudo por um lado bom, pode ter certeza sei como é difícil, como da Helena por exemplo, tenho tentado agradecer a Deus pelos momentos que me deu com ela, pela  benção de segura-la nos braços, de saber o que é ser mãe, e não me revoltar do porque tinha que acontecer conosco, claro que tem dias que não consigo, o amor por um filho é muito grande, por isso a revolta as vezes acredito ser inevitável,mas com certeza minha pequeninha encheu meus potinhos de amor, alegria e muitos outros sentimentos bons, mesmo com a perda dela alguns ainda estão bem completos por isso ainda tenho forças para lutar, para viver...  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...