Papais e Mamães de primeira Viagem



Esses dias em uma das conversas com as amigas do facebook percebi que raramente conto coisas a respeito da Helena com agente, ou de como foi ser papai e mamãe de primeira viagem, bons momentos que tivemos com ela e momentos não tão bons. Resolvi então começar contando sobre o enxoval, pode ter certeza que você irá comprar muitas coisas que não vão ocupar, no meu caso comprei sapatos para bebês de seis meses, detalhe comprei pra ela sair do hospital; para escolher a chupeta tive um carinho especial, demorei dias procurando até achar uma do formato, cor e tamanho que eu queria, quando ela nasceu e dei a chupeta a ela, não gostei, olhava sempre ela dormindo sem, muito mais linda como aparece em tantas fotos, olhei ela com aquela chupeta Meu Deus, tirei na hora...Mamãe de primeira viagem é uma graça mesmo, além de ter comprado coisas que não dão certo para bebes e errar o tamanho das roupas, ainda fiz muitas outras coisas por pura ingenuidade ou falta de informação, lembro que quando ainda estava grávida comentava com todos os amigos "quando a  Helena nascer não vou me importar se ela chorar, vai ser uma alegria só em saber que a tenho", claro que na prática a teoria é outra, quando ela estava conosco eu estava exausta, (ela nasceu com uma semana de atraso então não dormi direito durante muitos dias de medo de perde-la) a Helena chorava, eu dava mama e a colocava para dormir (quando eles são recém nascidos demoram um pouco para mamar) então em uma das vezes que estava dando mama dormi, acordei ela já estava dormindo no meu colo, não sei por quanto tempo eu dormi, imagine o tanto de coisas que poderiam acontecer tipo ela se afogar ou algo assim, graças a Deus tudo ia bem. Outra das que me lembro agora, uma das primeiras vezes que fomos trocar ela, passamos muita pomada para assadura, chegou ficar duas listas brancas, demorou uns dois banhos para sair,  outro dia fizemos uma chá (sabe coisa de vovó, dar chazinho para cólica, minha mãe que deu a sugestão)até ai tudo normal, mas fizemos um chá muito forte, como se fosse 2 grãozinhos e colocamos 10, tadinha, mas agente não fez por mal, depois que passa agente vê que errou, mas quando seu filho chora o raciocínio vai embora, você não consegue pensar, claro que meu marido se apavorava umas duas vezes mais que eu, isso são coisas que acontecem, e contando isso a vocês percebi como tenho lembranças boas, e essa postagem ficaria muito extensa então outro dia vou contar o que pensei e o que senti quando a vi pela primeira vez.

2 comentários:

  1. Oi Flor...sinto isso tb..que existe tanta coisa boa para eu me recordar da minha pequena, sim a tristeza e saudade por não te-la aqui é grande, mas ao lembrar dos detalhes, da barriga, as preocupações excessivas, fazer o errado achando que tava tudo certinho, fiz tudo por amor, mas mae de primeira viagem exagera esmo..rsrsrs
    Sua Helena assim como a MINHA Isabella foi muito amada, é muito mada, e o que deve ficar em nós é o amor e as lindas lembranças do que vivemos juntas aqui com elas....Vc então que teve o prazer de ver o rostinho dela, de dar de mamar, trocar fralda,,, Lindo e emocionante demais...a muita coisa linda e boa prase recordar...Bjinhos flor, estarei sempre aqui acompanhando vc e de alguma forma a Helena que se fa presente em cada detalhe. Fica com Deus!

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...