A Vovó Consciente




Como qualquer mãe e filha hoje estávamos nós eu e minha mãe estendendo a roupa no varal enquanto tínhamos uma conversa daquelas que começa por um motivo corriqueiro. Falávamos a respeito da nescidade de minha mãe comprar outra máquina de lavar roupas já que a dela está quebrada já fazem quase quinze dias. Nós duas discutíamos qual marca e qual modelo ela compraria, ontem eu havia varrido a internet para pesquisar preços e modelos e comecei a citar para ela, ela disse que entre várias preferências queria uma de 12 kg, de tambor de metal, e que tivesse a tecla de economia de aguá, houve tanto mistério ao redor disso porque minha mãe tem uma paixão toda especial por deixar as roupas cheirosinhas e bem lisas como ela gosta...Pensando nisso, sugeri a ela que comprasse uma lava e seca, assim as roupas sempre estariam cheirosas e desamassadas, quando ela (66 anos ) me saiu com a seguinte frase: "filha lava e seca consume muita energia, quero cuidar nosso mundo para quando eu tiver mais netos eles ainda terem água, tu não vi na TV que cada um é para fazer sua parte? eu já vou fazer a minha, vou compra uma máquina que economize água e não consuma tanta energia como uma lava e seca para dar um futuro bom para meus netos e para o outro netinho que tu vai me dar"...fiquei muda é claro e mais perplexa que pela manhã quando a minha mãe veio com duas bananas que nasceram juntas (emendadas) e disse:"coma filha para você engravidar de Gêmeos"...claro que isso foi bem mais a cara dela...agora consciência ecológica não é muito de sua idade. "adorei a preocupação dela"








10 comentários:

  1. Que legal isso e essa consciência não tem idade... Precisamos dela! beijos,às duas,chica

    ResponderExcluir
  2. Querida é isso ai sua mãe está certinha,qto a marca eu gosto e uso Brastemp e se puder indicar eu indico ela.Bjkss pra vcs!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Marcia é essa sim que ela quer, e obrigada pela indicação, um grande abraço para você e sua família

      Excluir
  3. Ai q fofo essa sua mae hein....uma linda mesmo, toda preocupada com netos...e o mais lindo foi ela te dar a banana pra nascer gemeos...Deus abençõe vcs viu!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É né essas veinhas são tudo para a gente um amor, beijos Eliane

      Excluir
  4. Que amor de mamãe, bem consciente! É isso mesmo cada um deve fazer a sua parte e ela está fazendo a dela. Lindo e emocionante a sugestão das bananas juntas, para nascer gêmeos...não duvide da mamãe, amada!!!
    Fiquem com Deus!
    Bjssss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada querida Sandra que Deus abençoe de ser verdade mesmo, beijos e fica com Deus também

      Excluir
  5. Oro junto com vcs e com tantos outro pela Helena, minha mãe perdeu a primeira filha com apenas 1 mês... Deus sabe de todas as coisas, e lembre-se ele só da o fardo q vc consegue carregar. Ela é um anjinho agora e está junto de Deus, junto de vcs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Bianca pelas palavras de solidariedade, um grande abraço e muita luz para sua maninha lá no céu que elas e minha Helena estejam felizes. beijos

      Excluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...