Duas mães, um Filho, reparta-o




O REI SALOMÃO E AS DUAS MÃES

Certo dia duas prostitutas compareceram diante do rei. Uma delas disse: "Ah meu senhor! Esta mulher mora comigo na mesma casa. Eu dei à luz um filho e ela estava comigo na casa. Três dias depois de nascer o meu filho, esta mulher também deu à luz um filho. Estávamos sozinhas; não havia mais ninguém na casa."Certa noite esta mulher se deitou sobre o seu filho, e ele morreu. Então ela se levantou no meio da noite e pegou o meu filho enquanto eu, tua serva, dormia, e o pôs ao seu lado. E pôs o filho dela, morto, ao meu lado. Ao levantar-me de madrugada para amamentar o meu filho, ele estava morto. Mas quando olhei bem para ele de manhã, vi que não era o filho que eu dera à luz". A outra mulher disse: "Não! O que está vivo é meu filho; o morto é seu". Mas a primeira insistia: "Não! O morto é seu; o vivo é meu". Assim elas discutiram diante do rei. O rei disse: "Esta afirma: 'Meu filho está vivo, e o seu filho está morto', enquanto aquela diz: 'Não! Seu filho está morto, e o meu está vivo' ". Então o rei ordenou: "Tragam-me uma espada". Trouxeram-lhe.Ele ordenou: "Cortem a criança viva ao meio e dêem metade a uma e metade à outra". A mãe do filho que estava vivo, movida pela compaixão materna, clamou: "Por favor, meu senhor, dê a criança viva a ela! Não a mate!" A outra, porém, disse: "Não será nem minha nem sua. Cortem-na ao meio!" Então o rei deu o seu veredicto: "Não matem a criança! Dêem-na à primeira mulher. Ela é a mãe". Quando todo o Israel ouviu o veredicto do rei, passou a respeitá-lo profundamente, pois viu que a sabedoria de Deus estava nele para fazer justiça. 




Essa historia foi relembrada para mim pela querida Angela Almeida no posto " Uma Confissão" ela falou sobre o amor de mãe, agora para postar aqui no Amada Helena eu reli, me emocionei com o tamanho do amor de uma mãe, para mim essa história conta muito mais que a inteligencia de Salomão mas sim, como uma mãe prefere sacrificar seu coração com a saudade do que ver seu filho sofrendo.



Fonte: http://www.escolovar.org/mae_salomao1.htmhttp://www.irmaos.com/bibliaonline

6 comentários:

  1. é vdd flor..a mãe sacrifica a si mesma se preciso, o seu amor e sua saudade pra q seu filho fique bem...é uma historia tão pequena mas tão linda e real na vida das mamaes..

    bjinhos linda e otimo dia!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Beijos Eliane, você viu que coloquei os blog de mamães de anjo?

      Excluir
  2. Fico feliz por citar o texto, percebo em suas palavras hoje mais compreensão e menos tristeza, que Deus ilumine sempre seu caminho!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Angela minha caminhada é penosa mas segue em frente sim, abraços

      Excluir
  3. Tatiane querida,
    ao clicarmos no seu nome no seu comentário não somos direcionados para seu blog, dá uma olhada nas configurações, a Jacqueline fez um post ótimo sobre isto dá uma olhada http://wwwjacquelinesoierebiscuit.blogspot.com.br/2012/10/como-sair-do-google.html,
    é uma sugestão caso queira, bjs
    Siglea e Márcia
    Blogueiras Unidas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, mas tentei só que não aparece no meu voltar a velha interface, devem ter retirado, não sei o que houve, mas obrigada pelas dicas de vocês, beijos

      Excluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...