Primeiro presente de dia das crianças



 Hoje quando acordei, fiquei por uns instantes na cama, lembrei  de ontem quando paramos naquela sinaleira e vi uma mulher se aproximar trazendo em mãos uma fábrica de alegria, um objeto pequeno e aparentemente sem importância  para pessoas adultas os mesmo crianças maiores...essa mulher trazia em mãos o presente que a mamãe te daria hoje em seu primeiro dia das crianças...você lembra que a mamãe sempre falou que queria te ensinar a sonhar, a acreditar em papai noel, coelho da páscoa...então, o  que essa mulher trazia nas mãos seria um dos primeiros presentes que ajudaria isso a acontecer...
que a ajudaria acreditar nas coisas bonitas, essa mulher  trazia um potinhos de fazer bolinhas de sabão... ficamos parados ali, olhando as bolinhas voarem ao vento e por um minuto te imaginei na área de casa com seu primeiro presente de dia das crianças...você e o papai em um dia de sol bonito como esta hoje, os dois a brincarem com uma coisinha tão pequena e tão linda, seu pai assoprando bolinhas de sabão em sua direção e você sentadinha no chão, afinal estaria com quase nove meses, quase caminhando,  você em um esforço tremendo espichando a mãozinha para pegar aquelas coisinhas tão coloridas com o reflexo do sol, sua mãozinha bem espichada com seus dedinhos compridos igual da mamãe,  quando finalmente conseguisse pegar uma colocaria na boca como a maioria das crianças da sua idade fariam, seu pai é claro  iria te repreender e passaria água na sua mãozinha, na hora senti tantas coisas boas que nunca chegarão a passar de um sonho...  Hoje é um dia muito triste para nós separados pelo véu da morte... a mamãe  deseja que onde você estiver eles festejem o dia das crianças com muitas bolinhas de sabão...A mamãe e o papai vão te amar para sempre...Beijos Pintinho um ótimo dia ai no céu, brinca bastante.







3 comentários:

  1. Oi, encontrei seu blog no blog de uma seguidora minha, e por curiosidade, resolvi dar uma olhada. Eu sei que nem de longe eu posso saber o que você está sentindo, mas me deu uma tristeza, e ao mesmo tempo uma revolta não grande em saber que você e seu marido que amaram e desejaram essa anjinha desde o momento em que descobriram que ela existia, a perderam por causa dessa porcaria que é o SUS. E tem tanta gente por aí que joga o filho na rua, ou então aborta.. Como que pode alguém fazer uma coisa dessas enquanto tem pessoas sofrendo como você por não ter mais a felicidade de ter seu bebê ao seu lado.. Mas pra dizer a verdade eu só posso ter uma pequena noção do que você sentiu. Já que no Hospital Público que eu fui ter meu bebê, eles me deixaram de 6 horas da manhã até meia noite e pouca sentindo dor pra ter o meu bebê, só porque eles achavam que eu TINHA que ter ele de parto normal. Mas Graças a Deus a minha história teve um final feliz, porque apesar dele ter nascido roxinho, sem chorar, e quase ter morrido por causa do tempo que eu fiquei fazendo força (sem nenhum médico por perto, só eu e minha mãe na sala de parto), ele ficou apenas 2 horas na incubadora e Graças a Deus a única coisa que ele sofreu foi uma fratura na clavícula, que por sinal já está curada. Mas enfim, eu quero te desejar muita força, para continuar nessa luta para que outras mães não passem pelo que você passou e continua passando. Que Deus abençõe você, e toda a sua família. Beijos e parabéns.

    ResponderExcluir
  2. E desculpe os erros de português, eu quis dizer "uma revolta tão grande".
    E se quiser fazer uma visitinha ao meu blog, segue o link:
    http://comosermaedeumprincipe.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. vou lá visitar sim e obrigada pelas palavras amigas, beijos e muito obrigada pela solidariedade

      Excluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...