A ilha dos sobreviventes




Nunca me dei conta que vivemos em uma ilha onde o tempo não passa e os sentimentos não são como sempre foram. Nesta ilha está sempre chovendo e com um ambiente triste com poucas exceções. Vim passear nessa ilha a primeira vez a 22 anos atrás quando vi pela primeira vez o que é sobreviver, quando minha irmã Rosane faleceu em um acidente de carro, vim de passeio porque eu realmente não entedia a morte e a saudade com apenas 10 anos...nesse dia meus pais se mudaram para a ilha de onde saíram poucas vezes. Há uns cinco anos mais ou menos visitei a ilha só que por mais tempo, convivi com as nuvens de saudade e solidão que estão sempre
pairando no ar, essa viagem até a ilha foi devido a partida da minha sobrinha Daiane, a primeira morte que senti no fundo de mim. Pensei que quando retornasse até essa ilha seria infelizmente por causa de um de meus pais com certeza, afinal eles são os mais velhos...me doía só de imaginar como me doí hoje é claro, quando pensava chegava a sentir as nuvens de tristeza que só quem passou pela ilha sabe como são...passou-se um tempo sem que eu lembrasse como era,  a última vez que tive a visitando permaneci nesta ilha por um mês mais ou menos...Agora percebo que fazem mais de dez meses que não sei o que é sair dela, eu e meu marido achamos que viajando não iriamos leva-la conosco, mas quanto mais os dias passaram mais percebemos que somente nós vivemos aqui, o tempo passou para todos somente para nós ele continua estático, parado...Ficamos fora de casa por quatro dias e mesmo assim nos sentimos em um lugar triste sem o brilho de um raio de sol. Amanhã será o dia de todos os que vivem nesta ilha se reunirem e rezarem para quem vê nossa estadia dolorosa nela, é o dia de honrarmos os que não estão conosco, é dia de lembramos mais uma vez que sobrevivemos para todo dia lembrar a saudade que sentimos de quem já partiu.


Autor: Tatiana Maffini
Se copiar postar os créditos







Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...