Infelizmente...


"A MINHA ESTRELA NÃO BRILHA"



Foi a única frase que consegui dizer para explicar para meu marido o porque até hoje a campanha por leitos de uti não conseguiu ter sucesso. O que me deixou mais triste na realidade foi quando visitei as páginas de amigos e PARENTES e vi que alguns deles não compartilharam nem a história da Helena,
nem a foto, nem os vídeos muito menos a página dela, para essas pessoas deve ser muito difícil sair de sua vida para clicar em cima de um botão escrito "compartilhar", para essas pessoas deve ser difícil entender o que estamos tentando fazer e acredito que nem se importam o bastante para perguntar afinal de que tudo isso adianta já que a Helena esta MORTA...a maioria deles nem se deu o trabalho de saber o quanto isso é importante para nós e de como tentamos honrar a memória dela assim. Já fazem nove meses que tudo aconteceu, e que cada um de vocês tem me dado forças, confesso que para mim não passou todo esse tempo, não digo que ele parou no dia seguinte a morte dela porque naquela manhã quando acordei pensei que não aguentaria viver, hoje sem que sim, meu tempo parou em algum lugar que não sei bem, hoje quando pedi ajuda a uma pessoa ela não pensou duas vezes antes de me dispensar, como se fosse exagero de minha parte, palavras da pessoa: "já fazem nove meses?" e nem se deu o trabalho de me responder, vivo "catando" pessoas e comunidades que possam me ajudar e tenho levado muitos nãos...Essa noite percebi que não consegui fazer quase nada para ajudar outros bebes e mamães, me sinto um grão de areia sem forças...A única coisa que me restou para dizer a meu marido de porque isso acontece é só: "Minha estrela não brilha, não é isso que dizem de quem chega e quem não chega onde quer? que uns tem a estrela forte e outras tem a estrela apagada", infelizmente a Helena não escolheu a mamãe certa para terminar a missão que ela começou...




22 comentários:

  1. Nada nessa vida é fácil. Se fosse, as pessoas não dariam valor. Pense em como a Helena iria ficar feliz se mesmo com todas as pedras no seu caminho, você seguir em frente. E Deus não te daria essa missão se não soubesse que você é capaz! Forças e não desista dessa luta, quando você chegar lá em cima, você vai ver que tudo valeu a pena.
    Beijos e boa sorte.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Ingrid pelo carinho que tem com a Helena, você me transmitiu muita força com suas palavras, muito obrigada por cada comentário seu e pelo carinho que tem cada vez que passa aqui, um grande beijo e que Deus te de muita sorte também.

      Excluir
  2. Pois é, mana. O que dizer das outras pessoas não se importarem se os de mesmo sangue da Helena acham muito custoso clicar num botão na internet e compartilhar a história dela. Ao passo que fazem isso 10x ao dia, ou mais, quando se trata de piadas, de frases prontas, trocar status para - tô indo no banheiro e não tem papel.
    Não entendo por que acham tão difícil ajudar um pouquinho, de gotinha em gotinha o balde estaria mais da metade agora. Q Deus nos ajude e que a gente não decepcione a Helena.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Flá, e muito obrigada por cada horinha que vocÊ passa no frente de seu computador para ajudar a elaborar a página dela e o blog, você tem sido uma dinda muito atenciosa, já que não dinda dela, dinda do blog e da página, beijos e que Deus permita que tenhamos força para seguir em frente e deixar a Helena decidir o que vamos fazendo, beijos

      Excluir
  3. Olá!! olha vc não deve desistir,como disse a Ingrid Ribeiro nada nessa vida é fácil
    continui lutando,boa sorte!!
    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vamos continuando sim, tem dias difíceis, mas graças a ajuda de cada um de vocês vou seguindo, obrigada Marcia pelo seu carinho, beijokas

      Excluir
  4. Não pense assim minha querida, pra Deus ter te escolhido pra passar por tudo isso é por que sua estrela tem um brilho enorme você não tem noção de quanta gente esta ajudando, não pense nunca na sua vida que não esta valendo de nada tudo oque esta fazendo, pense sim que Deus tem um tempo certo pra tudo tempo esse que não somos capazes de entender, eu sei que deve ser difícil nunca tive um filho mais quero muito um e lendo suas historias eu vejo o quanto vc e merecedora e o quanto vc mereceu ter a Helena, fica com Deus e força querida muita força

    ResponderExcluir
  5. O começo é complicado mesmo mas não desiste... Deus não colocaria esse desejo no teu coração se lá na frente não tivesse a vitória!
    Me passa a página dela pra eu compartilhar!

    Beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. http://www.facebook.com/amadahelenablog

      Essa é a página, ainda esta arrecem no comecinho, vou tentando a cada dia não desistir, um grande beijo Cacau e obrigada pela sua visita mais uma vez

      Excluir
    2. Curti a página e vou divulgar! Fica com Deus e não desiste da tua luta!

      De onde vocês são?

      Beijos

      Excluir
    3. Porto Alegre, mas creio que o problema de falta de leitos é no Brasil todo...obrigada pela força...beijos

      Excluir
  6. Ola minha amiga,ja disse em algumas postagens minha,a nossa dor para quem ta di fora tem prazo de validade,eles acham que da noite pro dia devemos esquecer,como se fosse um sonho ruin,mas para nos que estamos dentro do problema a realidade é outra,poriço que sempre bato na mesma tecla nos mãe de anjos devemos nos unir mais,não desanime pois estamos aqui para li ajudar,viva um dia de cada vez pois para nos cada dia é uma batalha difernte,creia amada,vc é muito mas que vencedora.e oque eu poder fazer para divulgar farei beijo minha flor,Helena esta te regando lá do ceu para que vc fique firme,forte e linda.....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Cleibia, obrigada por mais uma vez vir visitar o blog da Helena, suas palavras hoje em especial foram muito reconfortantes, com certeza somente nós mães de anjo sabemos o que passamos, um beijos e você também pode contar comigo sempre, muito lindo o que você falou sobre a Helena me reger lá do céu...beijos

      Excluir
  7. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  8. Oi amada as coisas são mesmo difícil principalmente quando exigimos algo de nosso governantes...mas minha linda Deus pois essa missão em sua vida é que ele sabe que tu es capaz e a Helena tem muito orgulho de sua mãe. Fique em paz minha linda.
    P.S amei o selinho logo publicarei em meu blog e tbem responderei as perguntas do meme não respondi antes porque esses dias não estava muito bem...mas agradeço pelo convite.\beijo em seu coração

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi querida Katia que bom ver você aqui novamente senti sua falta, não faz mal se você ainda não fez o meme eu devo um para a querida amiga Ingrid, eu é falta de tempo mesmo, tudo muito corrido, quanto ao selo você me deixou muito feliz de ter gostado fiz com todo o carinho para nós mamães de anjinho, beijokas Katia que Deus sempre ilumine seu caminho <3

      Excluir
  9. força, vc é capaz e vai conseguir alcançar seu objetivo.vc ja esta ajudando muita gente com suas palavras.bjs e fica com Deus!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com todas você me dando tanto apoio, até renovei minhas forças, beijos a todas vocês queridas até você Anonimo, muito feliz fiquei com sua visita e com o que você escreveu, vocês me fazem seguir adiante, beijoss

      Excluir
  10. Mãezinha, não desista!
    Tenho certeza que sua filha tem mto orgulho de você.
    Não te conheço pessoalmente mas conheço a historia da pequena Helena.
    Tbm perdi uma filha, ela tinha 4 meses quando foi internada e sofremos por 40 dias.
    Minha filha foi tratada com descaso, desrespeito, pelos tecnicos, medicos e enfermeiros.
    Admiro sua força.
    Infelizmente as pessoas que nunca passaram por isso não conseguem entender o tamanho da nossa dor, e não importa se ja passaram 9 dias, 9 meses ou 9 anos, a dor é sempre a msma.
    Não desanime, continue forte, Deus vai te ajudar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada por cada palavra de incentivo, sinto muito pelo sua anjinha, que Deus permita a ela e a minha Helena estarem felizes a brincar no céu, a você só agradeço pela visita ao blog e pelas palavras sinceras, quanto a minha força, ela vem do mesmo lugar que veio a sua, do amor por nossas pequenas, um beijo grande e que Deus abençoe a você e a ela

      Excluir
  11. Voce pode ate ainda não ter conseguido aumentar 8s leitos da UTI em sua cidade, no Pais, mas saiba que você já fez tanto por uma pessoa que nem conhece mas que se fortalece a cada vez que entra no seu blog ou na página do face!
    Meu anjinho apos 50 dias na UTI lutando vai fazer um mês que voltou para papai do ceu e a dor não diminui, mas com suas palavras voce me ajuda!
    Obgda a voce e a Helena!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nessa você me levou as lágrimas, de verdade, somente por ajudar alguém já vale a pena todo o esforço, só peço que continue em pé, busque forças no seu amor a seu filho, ele estaria orgulhoso, um guerreiro com certeza, ele brilha lá no céu, reze a peça que se mantenha forte e mande muita luz a ele. Quanto a Helena se quiser a agradeça com uma oração e desejos de luz, ela deve estar com ele e contando como nós duas nos admiramos e nos damos força, no que precisar de mim estou a disposição, um grande beijos e peço que continue firme

      Excluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...