Tempo, tempo, tempo, tempo...




Lembra meu amor quando eu e você (ainda na barriga) ficamos na casa da sua vovó Valkiria (paterna) enquanto seu papai foi fazer a última viagem, lembra quando a mamãe fazia tudo rápido e corria deitar no sofá da tua vó para olhar a novela "A Vida da Gente", lembra da Julia meu amor? que a mamãe tanto achava linda e ficava imaginando como você seria? lembra que a mamãe cantava para ti a musica da abertura da novela "tempo, tempo, tempo, tempo" ( "Oração ao tempo" da Maria Gadú)  e você parecia que entendia, claro que você entendia né meu amor, entendia o carinho que a mamãe queria passar para você fazendo isso porque você sabe que a mamãe não é muito de "cantoria" né? E hoje a mamãe queria te contar o porque lembrei disso, uma amiga querida chamada Renata (obrigada pelo carinho) me falou que sempre lembra de nós três (papai, mamãe e você) quando
escuta uma música que se chama "João de Barro" da Maria Gadú, então a mamãe foi escutar a música e ver o porque disso acontecer, quando a mamãe escutou meu bem a mãe lembrou de tantas coisas bobas e corriqueiras que aconteceram enquanto você estava comigo, vi seu rostinho novamente, foi muito emocionante e entendi o porque da Renata lembrar de nós, lembra da Renata meu amor, aquela que você ficou na sala dela quando foi visitar a tia Is que você vez um monte de sujeiras até na roupa da mamãe lembra? poizé quando escutei a música me lembrei de você porque nela diz que é para o João de barro ensinar ela a guardar o amor, ela pede que Deus traga a sua menina de volta,  ela fala também de como é difícil caminhar sem você, fiquei muito emocionada e não contive as lágrimas, então quando olhei para o lado estava o título da nossa música que a mamãe cantava para você (que eu não sabia o nome nem de quem era, só ouvi na abertura da novela) "Oração ao Tempo" quando ouvi, cheguei sentir você se mexendo na minha barriga como tantas vezes fez quando a mamãe  ainda estava grávida, lembra que quando você nasceu e estava chorando a mãe cantou novamente para você e você me olhou com uma carinha de quem diz "o que é isso?" e parou me olhou bem e soltou um "buá" maior que o anterior? naquele dia vi que quem sabe você estivesse na barriga não me respondendo mas quem sabe dizendo "mamãe para por favor"...meu anjinho hoje quando a mãe leu a letra da música a mamãe viu que ela foi mais um de tantos sinais da preparação do que estava por vir...da música "de modo que meu espírito ganhe um brilho definido" eu acho que sem saber a mamãe já pedia por você, para que você brilhasse ai no céu, acho que deu certo né amor da mãe, e hoje depois de mais um dia (ontem de desanimo) tenho minha forças renovadas pelo nosso amor...e como a mamãe te diz toda noite em oração:
 "mãe te ama PRA SEMPRE".




Oração ao tempo- Maria Gadu


És um senhor tão bonito
Quanto a cara do meu filho
Tempo tempo tempo tempo
Vou te fazer um pedido
Tempo tempo tempo tempo

Compositor de destinos
Tambor de todos os rítmos
Tempo tempo tempo tempo
Entro num acordo contigo
Tempo tempo tempo tempo

Por seres tão inventivo
E pareceres contínuo
Tempo tempo tempo tempo
És um dos deuses mais lindos
Tempo tempo tempo tempo

Que sejas ainda mais vivo
No som do meu estribilho
Tempo tempo tempo tempo
Ouve bem o que te digo
Tempo tempo tempo tempo

Peço-te o prazer legítimo
E o movimento preciso
Tempo tempo tempo tempo
Quando o tempo for propício
Tempo tempo tempo tempo
De modo que o meu espírito
Ganhe um brilho definido
Tempo tempo tempo tempo
E eu espalhe benefícios
Tempo tempo tempo tempo

O que usaremos prá isso
Fica guardado em sigilo
Tempo tempo tempo tempo
Apenas contigo e comigo
Tempo tempo tempo tempo

E quando eu tiver saído
Para fora do teu círculo
Tempo tempo tempo tempo
Não serei nem terás sido
Tempo tempo tempo tempo

Ainda assim acredito
Ser possível reunirmo-nos
Tempo tempo tempo tempo
Num outro nível de vínculo
Tempo tempo tempo tempo

Portanto peço-te aquilo
E te ofereço elogios
Tempo tempo tempo tempo
Nas rimas do meu estilo
Tempo tempo tempo tempo


João de Barro Maria Gadú

O meu desafio é andar sozinho
Esperar no tempo os nossos destinos
Não olhar pra trás, esperar a paz
O que me traz
A ausência do seu olhar

Traz nas asas um novo dia
Me ensina a caminhar
Mesmo eu sendo menino aprendi

Oh meu Deus me traz de volta essa menina
Porque tudo que eu tenho é o seu amor
João de Barro eu te entendo agora
Por favor me ensine como guardar meu amor











2 comentários:

  1. Sempre me emociono qando venho te visitar!

    Fica em paz, com Deus!


    Beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu que fico emocionada quando vejo o tamanho do seu carinho, beijos Cacau, uma ótima semana para você e para sua família.

      Excluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...