Mamãe Mentirosa








MAMÃE MENTIROSA!

Minha mamãe, ela conta uma porção de mentiras.
Ela nunca fez isso antes.
Daqui em diante até o dia que ela morrer, 
Ela contará muito mais. 


Pergunte a minha mãe como ela está.

E como ela não sabe te explicar,
Ela te contará uma pequena mentira
Porque ela não poderá te descrever a dor.



Pergunte a minha mãe como ela está.
Ela dirá "Eu estou bem."
Se isso é verdade, então me conte,
Por que ela chora toda noite?

Pergunte a minha mãe como ela está.
Até parece que ela está indo bem, não é?
Ela não teve uma escolha, você entende?
Nem tem forças para gritar o tempo todo.

Pergunte a minha mãe como ela está.
"Eu estou indo, estou bem, estou levando cada dia."
Pelo amor do Senhor Deus, minha mãezinha,
Diga a eles que seu coração está em pedaços.

Ela me amará durante toda sua vida,
E eu a amarei toda a minha.
Mas saiba que se você perguntar como ela está,
Ela dirá que está bem.

Mamãe, eu estou aqui no céu.
Eu não posso te abraçar daqui.
Então ela mente que está bem.
Neste momento, abraçe-a, por mim.

Um dia nós nos encontraremos novamente.
Eu sorrirei e estarei orgulhosa.
E eu direi: "Que sorte você tem de estar aqui, mãe,
Com todas as mentiras que você contou!"

Uma pessoa conta em média quatro mentiras por dia ou 1460 em um ano, num total de 87.600 quando chega aos 60 anos.
E A MENTIRA MAIS COMUM É: " EU ESTOU BEM."



Quando li chorei muito, na realidade é isso que fazemos, nós mães que não temos mais os filhos no braços, nós mães que sofremos a pior dor que há no mundo... sei que você que é mãe de anjo e leu cada palavra acima se emocionou muito porque é isso que fazemos todos os dias, para nossos amigos parentes e as vezes até para nós mesmas, senão como iríamos aguentar? se não fosse fingindo que estamos bem, assim vamos seguindo dia após dia, e tomara que quando cada uma de nós encontre nossos pequenos no céu eles possam dizer..."Que sorte você tem de estar aqui mãe, com todas as mentiras que você contou!"...



Da comunidade do Facebook "Grieving Mothers", mães em luto.

12 comentários:

  1. Me emocionei Tatiane que texto lindo!
    Ainda não sei de toda sua história e de sua anjinha mas prometo olhar todos os posts, gostei muito do seu cantinho!

    Meu blog:
    http://mamaeteamameubebe.blogspot.com.br/

    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Karol, obrigada pelo elogio, que bom que gostou, espero ansiosa seu retorno, um grande beijo

      Excluir
  2. Lindo e emocionante! Infelizmente nos conhecemos num momento de tristeza, e daí nasceu uma amizade e admiração que tenho por vocês, pois estão transformando a dor em luta, luta por um sistema de saúde mais digno, onde nenhuma criança vire um anjo sem atendimento adequado. Estarei com vocês nesta luta sempre!! Nossa Amada Helena estará iluminado cada passo, ela esta junto de vocês o tempo todo, basta fechar os olhos e sentir o perfume dela, é assim que faço sempre que estou com saudades de alguém...Desejo paz, amor e perseverança. Um grande beijo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lidiangela infelizmente a conheci no pior momento da minha vida, mas te conhecendo percebi como há pessoas que tentam fazer bem mais que seu trabalho, você é um delas, naquele dia horrível não foi por falta de esforço seu que acabou assim. Obrigada por tudo e pela força que tem nos dado, um fraterno abraço e desejos de um ótimo ano.

      Excluir
  3. Que texto lindo Tati, muito emocionante...
    mundinhodasmamaes.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Mto emocionante...
    Ah eu adorei sua pagina no facebook mto lindo seu carinho pela anjinha...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obriga Maisa, lindo texto né, que bom que gostou também no face, faço com muito carinho, beijos e obrigada de coração pela visita

      Excluir
  5. Tão triste passar por tudo isso, q Deus continue dando forças à vcs. Esse texto expressa puramente a realidade, gostaria de saber se posso colocá-lo em minha página do face (com os devidos créditos, é claro). Tem dias q são mais difíceis, e palavras assim nos fazem sentir mais próximas dos nossos anjos, como se elesestivessem falando conosco nesse momento. Muitas vezes rezo e peço à Deus q me deixe vê-las ao menos em meus sonhos... Tenho fé em dias melhores, pena q o coração estará pra sempre faltando um pedaço - no meu caso dois pedacinhos - O q nos resta é o amor q elas vieram ensinar. Bjo carinhoso

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Karina é como sempre digo, "muito triste tudo isso" suas anjinhas com certeza hoje estão no céu com minha Helena, quando ao texto, dentre tantas coisas é para isso que faço o blog, para que mães de anjo possam se expressar, contar como se sentem, claro que pode colocar no seu face sim, com os devidos créditos claro, meus sentimentos sinceros pelas suas anjinhas, que Deus e elas continuem te dando forças um grande beijo e apareça mais vezes

      Excluir
  6. Nossa que mensagem linda.... amei
    Se foi vc que escreveu conseguiu por em palavras o que realmente é!
    Como perdi dois filhos foi gratificante ler...
    Mas fiquei muito triste na hora que fui copia a mensagem para postar...
    Não consegui... uma pena.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quando li esta linda mensagem também me emocionei, ela marca dentro do nosso coração. Está mensagem não fui que escrevi não, ela foi retirada de uma comunidade de mães em luto nos Estados Unidos, não tinha o autor por isso coloquei "retirada de Greiving Mothers", se você me mandar seu email te envio esta mensagem, quanto a copiar este blog é protegido, por isso voc~e não conseguiu. Abraços e obrigada pela visita

      Email: amadahelenablog@gmail.com

      Excluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...