Que desta luta saiam vencedores os bebês.




Olá queridas, quero contar a vocês que desde a semana passada estou engajada em deixar a CAMPANHA POR MAIS LEITOS DE UTI NEONATAL maior, então quero conseguir uma mãe em cada capital que esteja disposta a se unir nessa luta pela simples vontade de homenagear seu filho que faleceu por falta de um leito de UTI. Quero tornar essa campanha nacional, sei que esse problema não está somente aqui na minha cidade ou  no meu estado, infelizmente esse é um problema que afeta as mamães e os bebês de todo o Brasil.
Sei também do tamanho do compromisso que peço a cada mãe que quiser se juntar a nós; no post de hoje além de convidá-las, quero contar o por que essa luta se torna tão difícil. 
Em primeiro lugar não há nada que faremos e quantos bebês ajudaremos que possa trazer nossos filhos de volta; em segundo lugar, isso é uma coisa que nos toma praticamente o dia todo...
 Em terceiro lugar NÃO TEM NENHUM RETORNO FINANCEIRO!
Então se você pensa em ajudar fico muito feliz, de verdade, e acredito que onde nossos anjinhos estão também devem ficar; porque acredito que a minha missão como mãe, a missão que a Helena iria querer que eu terminasse é essa, é por ela que luto, é para não deixar que a morte dela se torne somente mais um número, quero que todo mundo saiba que a partir da morte dela vesti a camiseta desta campanha. Que por ver ela sofrer e esperar 12 horas por um leito de UTI, tendo o desfecho que todos vocês sabem, é por querer poupar outros inocentes do sofrimento e da dor da espera, para tentar poupar o máximo de mães que tenho tentado fazê-lo.
Já fazem um pouco mais de nove meses que encaro isso como um compromisso, e queria que cada uma de vocês pensasse se é o que quer, porque podem acreditar, além do tempo, do amor e dedicação que vai investir nesta empreitada um dos retornos vai ser o descaso de muita gente a sua volta e de outras pessoas que infelizmente ainda acreditam que esse problema nunca irá bater na porta deles. 
Se prepare a luta é árdua, mas em compensação você vai ouvir tantas mães falarem com você com muito carinho, vai ver pessoas rezarem para seu filho perdido e para que você tenha forças de seguir em frente.
Agora me veio a cabeça dois casos: o de uma mãe que disse que além de dividir a história da Helena com toda a família dela, e rezarem juntos por nós, quando essa pessoa passou em um outdoor lembrou da minha Helena, fiquei tão feliz com o carinho que essa pessoa se referiu a ela, uma pessoa que nem se quer conhecia eu ou meu marido; e o outro o de uma mamãe catequista que disse que falou uma aula inteirinha sobre a fé que temos para seguir em frente depois do que aconteceu e, além disso, me contou que todo domingo quando vai na missa deixava o nome da Helena na intenção das orações. 
Todas essa palavras amigas de tantas pessoas e o carinho delas, é a única recompensa por cada hora que você gastará em frente ao computador e seu marido dizendo "vai ficar ai o dia todo?" e seus afazeres sempre em segundo plano...é o preço que pagamos por honrar a memória de nossos bebês, mas a recompensa virá em forma de carinho e se DEUS permitir, de vidas salvas por essa campanha.
 A partir da semana que vem vou colocar aqui o link-me do blog da campanha, agora cada vez mais compromisso.
Agora vou postar um e-mail que o youtube me mandou para mostrar a cada um de vocês que o meu interesse com essa campanha nunca foi monetário e sim ajudar outras pessoas. Quem sabe se alguém tivesse feito isso antes minha Helena estivesse aqui comigo, e seria eternamente grata a essa mãe e esse bebê que tivessem a coragem de passar por tudo isso para salvar outra vidas. 
Espero que você mamãe pense muito bem a respeito, se você não pode, quem sabe sua prima? Uma amiga, ou vizinha? Queria muito que tudo desse certo, tomara que sim, que logo tenha mais mães engajadas nessa luta.
Deixo meu beijo e meu carinho, pela força que vocês tem me dado, e vem um passo grande por ai, criando fôlego para seguir em frente. 













2 comentários:

  1. Nossa Tatiane,
    Ainda tô lendo as postagens do seu blog, e já me emocionei com a sua história, vc me fez uma visita e vim retribuir.
    Agora me encantei com a sua história e com a sua causa.
    Meu bebe, meu lindo anjinho Fael, teve toda atendimento necessário, rapidamente e ainda assim faleceu.Imagino angustia que é saber que o seu filho precisa de uma UTI para ter mais chances e ver essa chance diminuir, devido a falta de uma vaga.
    Pode contar comigo para divulgar a sua causa, me deixa o link, vou postar no blog, no face só me manda direitinho o link do vídeo, e do material que vc tiver...Já tô te seguindo no blog.
    Como vc mesma disse é mais fácil estranhos nos ajudar do que mesmo os conhecidos...
    bjs
    Fica com Deus

    Meu Blog:

    http://nandaflorzinhabricio.blogspot.com.br/

    Meu face já te add:
    http://www.facebook.com/fernanda.dacostaxavier

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tudo certinho né amiga querida, beijos e muito obrigada por se unir a nossa causa, beijosssss

      Excluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...