Você conhece uma mãe que perdeu um filho?



Você conhece uma mãe que perdeu um filho? então telefone pra ela, conte-lhe sobre um filme que você assistiu; com certeza ela não vai se interessar pelo que você está contando, mas vai se lembrar que alguém ligou pra ela. Passe na casa dela, eu sei é desagradável visitar alguém que sofre, mas diga que está com pressa, minta, ela nem vai perceber que você está mentindo. 
Abrace-a, um abraço apertado, gostoso, se ela molhar sua roupa, tudo bem... é só lavar depois. Se você fizer um bolo, leve um pedaço pra ela; um bolo nunca mais terá gosto de festa, mas pode ter gostinho de amizade. Deixe que ela fale sobre seu filho; vivo ou morto é o filho dela... ela tem saudade, ela tem lembranças; ela tem que viver. Sobra tão pouco para uma mãe que perdeu um filho, independente de quantos ela tenha, que um simples sorriso pode iluminar seu dia. Você sabe o que é solidão? Não! Então, lembre-se dela. Não diga o que ela tem que fazer, ela não tem fazer mais nada... e jamais diga: esqueça , já passou, ou: você tem seguir sua vida; apenas ouça o que ela tem a dizer; faça-lhe companhia. Se você conhece uma mãe que perdeu seu filho, abrace o seu. Não tenha medo de dizer: te amo; eu sei, adolescente é chato, mas ele vai gostar de ouvir. Já é adulto! Não tem importância, diga-lhe: estou aqui...e aproveite cada dia com ele lembrando tudo que ela daria para ter um dia assim...

Autor desconhecido: Tirei daqui: http://www.orkut.com/Main#CommMsgsid=5734923982448005854&cmm=114576637&hl=pt-BR


Ao longo de todo esse tempo sem minha Helena, percebi que muitas pessoas queriam me ajudar, dizer uma palavra de conforto mas acabavam que diziam frases tão ruins que até elas mesmas percebiam que aquilo não ajudava em nada, já postei aqui mesmo algumas frase que chegam a ser ofensivas, que chega até dar uma vontade lá no fundinho de dizer um bem grosseiro: "é fácil porque não foi com você". Nunca cheguei a fazer isso porque tenho muito respeito pelas pessoas, e mesmo que digam uma frase grosseira no fundo dessas pessoas só há a vontade de nos ajudar. Postei esse texto que já havia lido fazia algum tempo porque queria ajudar não só as mães de anjo a entenderem que as vezes as pessoas não sabem como se expressar, como também as amigas e amigos leais que nos acompanham nesses momentos horríveis e não sabem bem o que dizer,  deixo a dica de fazer uma visita franca de amizade limpa e sem medo, podemos chorar, e com certeza faremos, de repente até seremos um pouco grossas, mas pode ter certeza jamais esqueceremos de quem nos acompanhou nos dias mais escuros de nossa vida.




Um comentário:

  1. é complicado né amiga porque ninguém sente o que nós sentimos.

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...