As dez etapas...

Foto: As 10 etapas de uma mãe que perdeu um filho.

1. Choque - Você não sabe o que está acontecendo.
2. Compreender - O que aconteceu com o meu filho?
3. Questionando - Por que com o meu filho?
4. Perder a fé - Estou sendo punido por algo que eu fiz de errado?
5. Culpa - Se eu tivesse feito isso ele estaria aqui
6. Culpa - Por que eu estou vivo e meu filho não?
7. Aceitação - Meu filho está no céu e nada posso fazer para mudar isso
8. Depressão - Eu não posso lidar com essa saudade, com essa perda
9. O luto - Repetindo os passos 1-8, talvez tudo em um dia, talvez em uma ordem diferente, talvez um pouco mais do que outros.
10. A saudade

Passos 9-10 não tem limite, que poderá levar uma vida para curar.

De Grieving Mothers


As 10 etapas de uma mãe que perdeu um filho.

1. Choque - Você não sabe o que está acontecendo.
2. Compreender - O que aconteceu com o meu filho?
3. Questionando - Por que com o meu filho?
4. Perder a fé - Estou sendo punido por algo que eu fiz de errado?
5. Culpa - Se eu tivesse feito isso ele estaria aqui
6. Culpa - Por que eu estou vivo e meu filho não?
7. Aceitação - Meu filho está no céu e nada posso fazer para mudar isso
8. Depressão - Eu não posso lidar com essa saudade, com essa perda
9. O luto - Repetindo os passos 1-8, talvez tudo em um dia, talvez em uma ordem diferente, talvez um pouco mais do que outros.
10. A saudade

Passos 9-10 não tem limite, que poderá levar uma vida para curar.


De Grieving Mothers




4 comentários:

  1. NÃO QUERO PLAGIAR SIM PASSAR PARA OUTRAS MÃES O QUE VC FEZ , QUE É SOMPLESMENTE MARAVILHOSO E VARDADEIRO. AMADA HELENA , LINDO PARABENS

    ResponderExcluir
  2. Perdi mwu filho há quatro meses e só queria passae essa mensagem maravilhosa a outras mães não acho que seria crime crime é uma pessoa ter uma mensagem como essa que poderia aliviar muitas mães não deixar que seja divulgada me desculpe falo oque penso arespeito.

    ResponderExcluir
  3. Só quem já perdeu um filho nessa vida seja de qualquer idade, sempre terá saudade! Os dez passos mencionados no poema cabem direitinho no coração de uma mãezinha, mas que nunca estará preparada para enterrar aquela vida que um dia ela gerou....

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...